Logo CNA

Grupo chinês busca parceria com CNA
Img 4149 1 0 447764002015283385821

24 de abril 2018
Por CNA

Brasília (24/04/2018) - Executivos da empresa chinesa Longping High-tech visitaram a sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde se reuniram com a superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e assessores da entidade para debater oportunidades de cooperação entre a empresa chinesa e o Sistema CNA/SENAR/ICNA.

A reunião fez parte de uma estratégia mútua para o fortalecimento de parcerias no Brasil e no exterior, visando à promoção da inovação tecnológica, adoção de práticas voltadas para a sustentabilidade, aumento de produtividade, capacitação e treinamento de produtores.

Segundo o assessor técnico em Relações Internacionais da CNA, Pedro Pereira, esta é mais uma oportunidade de aproximação do agronegócio brasileiro com o setor privado chinês. “Além das possibilidades de cooperação em áreas de treinamento e assistência, essa aproximação pode ajudar o Brasil a avançar ainda mais em sua agenda comercial com os asiáticos, principalmente no segmento de cereais” afirmou o assessor.

A China é o maior consumidor mundial de cereais e oleaginosas. O Brasil é o principal fornecedor de soja em grãos para os chineses, origem de 53% das importações do produto em 2017. Por outro lado, quase não há registro de importação de alguns cereais vindos do Brasil. É o caso do milho, por exemplo, que somou apenas US$ 2,7 milhões em vendas do Brasil para a China em 2017.

A Longping Hich-tech trabalha no desenvolvimento de sementes e atualmente é a principal empresa chinesa no setor de arroz híbrido. Nos últimos anos, a empresa tem ampliado sua área de atuação para outros setores, como milho, trigo e hortifrúti. Segundo o diretor adjunto de treinamento da empresa, Huang Dahui, a Longping busca tornar-se uma das cinco maiores empresas mundiais no segmento de sementes.

A empresa faz parte do fundo chinês de investimentos Citic Agri Fund, companhia com foco no agronegócio mundial que faz parte do Grupo Citic, maior conglomerado corporativo do país asiático. No final de 2017, passou a atuar no mercado de sementes de milho híbrido brasileiro com foco em pesquisa, produção e comercialização.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação