Logo CNA

Gerente do Censo Agropecuário apresenta dados aos técnicos da CNA
Reunicaocenso 0 904461002015362962491

26 de junho 2018
Por CNA

Brasília (26/06/2018) – O gerente do Censo Agropecuário do IBGE, Antônio Florido, apresentou, nesta terça (26), uma prévia da análise dos resultados aos técnicos da Superintendência Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

No dia 26 de julho será realizada a divulgação preliminar das informações do Censo Agropecuário 2017 para a sociedade.

O censo agropecuário é um pleito da CNA para conhecer a atual situação do perfil das propriedades rurais, tendo em vista que o ultimo censo aconteceu há mais de uma década, em 2006.

Para o Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, as informações vão contribuir para atender as demandas do setor produtivo.

“A realidade da agropecuária brasileira mudou ao longo dos últimos 12 anos. É importante conhecermos as mudanças e o perfil socioeconômico dos produtores rurais para a formulação de políticas públicas e para as ações prioritárias junto ao governo, por parte da CNA”, destacou.

Em sua apresentação, Florido explicou que são 5 milhões e 75 mil estabelecimentos rurais com áreas no Brasil e mostrou informações prévias e suas variáveis sobre o rebanho de bovinos e bubalinos brasileiro.

“O censo agropecuário é de extrema importância para atualizar todo o cadastro de informação, por exemplo, de áreas de pastagens que estão se movimento no Brasil”, declara.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109 1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas