Logo CNA

Feira Sabores da Terra, no Espírito Santo, receberá fazenda virtual do SENAR
X5l0778 0 112598002015150088951

17 de agosto 2017
Por CNA

Vitória/ Espírito Santo (17/08/2017) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) apresentará a partir de amanhã (18) uma fazenda em realidade aumentada 4D, que leva lavoura e animais da fazenda para interagir no ambiente urbano, durante a Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória, no Espírito Santo. Além da fazenda, cerca de 300 estandes de famílias da agricultura familiar capixaba estarão no evento.

Animais como vacas, cavalos, porcos, bezerros, galinhas e pintinhos, além de plantações diversas. Tudo isso poderá ser visto pelos visitantes da Sabores da Terra, nos três dias de evento por meio da tecnologia conhecida como realidade aumentada. O mundo real e o virtual se misturam na projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em um telão separado, passa a sensação de acontecer no momento presente. A intenção é aproximar o público urbano do ambiente de uma fazenda e mostrar o trabalho que o SENAR desenvolve e o potencial do meio rural.

A mostra faz parte da campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”, que divulga a forma como o SENAR Brasil vem contribuindo para a evolução da agropecuária, com qualificação profissional e assistência técnica, o que garante aumento de renda, produtividade e segurança para o produtor rural. No Espírito Santo, só em 2016, 32.274 pessoas foram capacitadas pelos treinamentos do SENAR-ES.

Para a superintendente do SENAR -ES, Letícia Toniato Simões, essa interatividade chama atenção para a importância do agronegócio e das famílias que trabalham para a produção de alimentos no país.

“Trazer a realidade virtual para uma feira que é tradicional no calendário do Estado será muito importante para que os visitantes compreendam melhor a importância do trabalho desenvolvido pelo SENAR no campo. Vamos dividir com todos o que vem sendo feito ao longo dos anos pela entidade, que é informação, tecnologia e inovação para a evolução do meio rural”, explica.

A fazenda virtual do SENAR já foi montada em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Sabores da Terra
A Feira Sabores da Terra tem entrada franca e trará para os três dias de evento produtos tais como, derivados de leite, café, cacau, flores, peixes, produtos orgânicos, frutas, sucos, mel, cervejas artesanais e artesanato. Além disso, a programação da feira conta com atrações culturais, minifazenda com animais e o melhor da gastronomia capixaba.

No stand do SENAR -ES será possível conferir produtos oriundos de famílias amparadas pelo Projeto de Fomento ao Turismo Rural “Encantos do Cricaré”.

A realização do evento é das do Montanhas Capixabas Convention Bureau em parceria com o Sebrae/ES e o SENAR -ES.

SERVIÇO:
Sabores da Terra 2017 – na Praça do Papa, Enseada do Suá
Sexta-feira (18/08) - das 16h às 22h
Sábado (19/08) - das 10h às 23h
Domingo (20/08) - das 10h às 18h
Entrada franca

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo - FAES
http://www.faes.org.br

VEJA TAMBÉM
Confira como foi a ação de realidade aumentada em comemoração aos 25 anos do SENAR em Porto Alegre

Matérias Relacionadas