Logo CNA

Feira Gastronômica da Expozebu apresenta produtos artesanais de ex-alunos do Senar Minas
Espaco

2 de maio 2018
Por CNA

Uberaba-MG (1°/5/2018) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) está completando 25 anos. Entre as comemorações, a instituição expôs, na Expozebu, produtos de ex-alunos que estão fazendo sucesso no Brasil e no exterior.

Quem passou pelo espaço do Senar na Feira Gastronômica teve a oportunidade de degustar o queijo Senzala, eleito o melhor do mundo no Salão Internacional da França em 2017. O queijo produzido em Campestre, sul de Minas Gerais, ganhou as medalhas Ouro e Super Ouro dentre mais de 700 produtos de diversas partes do mundo.

Para a produtora Marly Leite a conquista é uma forma de reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros. “O Senar sempre esteve ao meu lado e me deu a oportunidade de participar dos cursos de boas práticas, curso de ordenha. Certamente, isso contribuiu para esse resultado”, destacou Marly.

O Senar também expôs o queijo da região do Serro, produzido há mais de 300 anos de forma artesanal.

Roberto Maravilha, presidente do Sindicato de Produtores Rurais da Região do Serro, o queijo mineiro está em um excelente momento. “ O queijo do Serro tem se destacado no cenário nacional e internacional graças à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, que levou os produtores à França. Lá eles conquistaram 12 medalhas”, declarou Maravilha.

Os visitantes do Espaço do Senar também degustaram cachaça, mel, sucos e geleias de amora, framboesa e mirtilo, além dessas frutas congeladas.

As frutas vermelhas são produzidas no Sítio Juranda, propriedade de cinco hectares do casal Rosana e Luiz Lago. Depois de participar dos cursos do Senar, eles percorrem as feiras em Minas Gerais para comercializar os produtos.

“Os cursos do Senar são muito ricos porque temos a oportunidade de aprender sobre a produção e também como realizar a administração dos processos gerenciais”, destacou Rosana.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Fotos: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br

senar.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA