Logo CNA

Federação da Paraíba reúne presidentes de sindicatos rurais
Faepa pb 0 399554002015150090171

25 de maio 2017
Por CNA

João Pessoa / Paraíba (25/05/2017) - A Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba - FAEPA-PB reuniu, nesta terça-feira (23), os presidentes de sindicato em uma assembleia ordinária. O evento foi comandado pelo Presidente da FAEPA-PB, Mário Borba, que discutiu os problemas enfrentados pelo agronegócio no nosso país e como devemos agir de agora em diante.

“A empresa Doce Mel é daqui e exporta para vinte e três países. A nossa pecuária também pode ser uma saída para as regiões semiáridas. Nós conseguimos produzir, mas é preciso ter força de vontade. O mundo precisa de alimento e quem dará esse alimento somos nós”, afirmou Mário Borba.

Presidente do Sindicato Rural de Catolé do Rocha, Melquíades Neto


O presidente do sindicato de Catolé do Rocha, Melquíades Neto, comentou a situação dos sindicatos na Paraíba. “O grande problema é que sempre enfrentamos as mesmas dificuldades existentes no campo. Precisamos mudar isso", resumiu.

Os participantes da última edição do CNA Jovem deram seus depoimentos sobre o agronegócio e como desenvolver a setor para trazer melhor qualidade para o campo e as mesas dos brasileiros. “Nós precisamos acreditar no semiárido e aprender a conviver com a seca aplicando projetos como o NCR na realidade do campo”, afirma Rafael Gouveia.

Os presidentes dos sindicatos ainda participaram de uma dinâmica sobre a importância do sindicato na vida dos produtores rurais. “Nós discutimos o que fazer para solucionar os problemas de cada região. Eu percebi que os mobilizadores são extremamente capacitados e compreendem a responsabilidade que possuem no seu sindicato”, completou Oliveiros de Oliveira, instrutor do SENAR.

Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba - FAEPA-PB
Texto: Marina Cabral
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas