Logo CNA

FAEPE promove Fórum das Secas
Ima2 1

10 de maio 2018
Por CNA

Por: FAEPE

No encontro, Embrapa apresentará ações para convivência no Semiárido

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE) promove, no dia 14 de maio, o Fórum das Secas, em Recife (PE). No evento, serão apresentadas as ações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para tornar o semiárido brasileiro um ambiente produtivo, diante da escassez hídrica ocasionada pela estiagem prolongada entre 2011 e 2017. A apresentação será realizada pelo diretor-executivo de Tecnologia e Inovação da entidade, Cleber Soares.

O evento conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae) e tem o objetivo de reunir representantes da classe produtora rural, governo e academia para debater, junto à empresa de pesquisa, produtos e serviços viáveis aos sistemas de produção agrícola no Semiárido brasileiro.

O presidente da Faepe, Pio Guerra, avalia que a Embrapa terá a oportunidade de mostrar a experiência acumulada em mais de 40 anos promovendo estudos para o desenvolvimento do setor e uso racional dos recursos naturais, sobretudo nas regiões áridas.

Desde o início da estiagem prolongada, em 2011, até o momento, a crise hídrica afetou mais de 12 milhões de pessoas e vitimou 7 milhões de animais , gerando como consequência uma perda significativa de 30% das áreas cultivadas de Pernambuco. A estimativa da Faepe é que o produtor retome, de forma gradativa, os índices de produtividade registrados antes da seca.

Serviço:

Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas

Data: 14 de maio de 2018

Local: Holtel Grand Mercure - Av. Boa Viagem, nº 4070 / Recife-PE

Hora: 8h30 às 12h

Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE