Logo CNA

Embrapa realiza leilão de caprinos e ovinos em Sobral
Caprinos e ovinos 0 58261900 1515009036

11 de maio 2017
Por CNA

Por: Embrapa

A Embrapa Caprinos e Ovinos realizará, no dia 20 de maio, leilão público de 115 animais de seu rebanho, a partir das 9 horas, em sua sede na Fazenda Três Lagoas (rodovia CE-179, km 04 – trecho Sobral-Groaíras). Serão disponibilizados 23 lotes de animais, entre caprinos e ovinos, todos eles destinados ao abate.

Entre os animais dos lotes disponíveis estão caprinos das raças Anglo Nubiana (seis fêmeas e dez machos), Canindé (dois machos), Moxotó (dez fêmeas e três machos) e Saanen (treze machos). Os interessados na aquisição de ovinos terão oportunidade de adquirir animais das raças Morada Nova (dezoito fêmeas e dezesseis machos), Santa Inês (dezessete fêmeas) e Somalis (dezoito fêmeas e dois machos).

Segundo o médico veterinário Alexandre Monteiro, analista da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, os participantes do leilão terão oportunidade de adquirir animais de qualidade, com preço acessível, aptos ao abate. De acordo com ele, a média de preço do lance inicial no leilão do dia 20 será de R$ 158,00, enquanto outros leilões com animais de porte e condições semelhantes costumam ter lances a partir de R$ 200,00.

Alexandre também reforça a segurança, em relação ao aspecto sanitário, dos animais disponíveis à venda. “Todos os animais passarão pela inspeção da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), sairão com atestado zoosanitário, ou seja, com todo o rigor sanitário exigido por legislação”, destaca o analista.

Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identificação (CPF ou CNPJ). Os animais poderão ser pagos à vista (em dinheiro ou cheque), ou mediante pagamento de caução de 20% do valor do lance vencedor, ficando os 80% restantes a serem pagos até o dia 26 de maio na sede da Embrapa Caprinos e Ovinos. Os lotes de animais estarão disponíveis para visitação de interessados a partir do dia 17 de maio, na Fazenda Três Lagoas, no horário de funcionamento da Embrapa (7h30 às 16h30).

Mais informações no Edital e no Anexo, disponíveis ao clicar nos links abaixo:

Edital de leilão público nº 01/2007

Anexo (relação dos lotes)

Áreas de atuação