Logo CNA

Dia de Mercado apresenta custos de produção da Eucaliptocultura em Campo Grande
Eucalipto para ilpf 0 897196002015150090091

31 de maio 2017
Por CNA

Brasília (31/05/2017) – Os custos de produção da eucaliptocultura em Campo Grande (MS), coletados pelo Projeto Campo Futuro, serão apresentados no Dia de Mercado da Silvicultura, nesta quinta (1).

O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS) e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

O engenheiro agrônomo e consultor técnico da Labor Rural/UFV, Walter Coelho da Rocha Neto, é um dos palestrantes e falará dos custos de produção do eucalipto para produção de energia e celulose na região sul-mato-grossense.

“Mostrarei a evolução dos custos de produção, dos preços dos insumos, os indicadores de rentabilidade e quanto os produtores gastariam para entrar nessa atividade”, disse.

O objetivo do Dia de Mercado é difundir informações técnicas e gerenciais a produtores com o objetivo de aumentar as margens de lucro da atividade e apresentar sugestões de melhoria nos processos de gestão da propriedade.

Projeto Campo Futuro – O Campo Futuro é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de riscos de preços, de custos e de produção na propriedade rural. A geração de informações é tarefa da CNA, em parceria com universidades, centros de estudos, institutos e fundações.

Dia de Mercado de Silvicultura
Data: 1º de Junho de 2017
Local: (Auditório FAMASUL) Rua Marcino dos Santos, 401 – Bairro Cachoeira 2 – Campo Grande/MS
Horário: 13h30 às 18h
Mais informações: senarms.org.br/dia-de-mercado

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação