Logo CNA

Dia de Campo reúne mais de 500 produtores em Alexânia
Senar mais leite 0 894075002015283404121

12 de março 2018
Por CNA

Brasília (12/03/2018) – Mais de 500 produtores rurais conheceram os resultados da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Goiás durante o 17º Dia de Campo Senar Mais Leite. O evento aconteceu no sábado (10) no município de Alexânia, a 120 quilômetros de Goiânia.

O diretor-geral do Senar e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alexânia, Daniel Carrara, destacou que a Assistência Técnica e Gerencial atua na transferência de tecnologia, contribuindo com a melhoria de renda dos produtores atendidos.

“Ao todo foram 519 inscritos no evento. Vieram produtores de oito municípios em um sábado. Isso representa o interesse do produtor em obter mais conhecimento. Por isso, é necessário intensificar as ações e formar mais técnicos para atender cada vez mais os produtores rurais”, declarou Carrara.

O presidente do Sistema FAEG/SENAR-GO e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, lembrou que mais de 80% das propriedades rurais brasileiras não possuem apoio técnico. “O grande diferencial da metodologia é transformar a vida dos produtores rurais para melhor”, ressaltou.

Os participantes do Dia de Campo Senar Mais Leite conheceram a história do produtor de leite Rafael da Silva Lima. Antes da Assistência Técnica e Gerencial, ele tirava 180 litros de leite por dia de 30 vacas.

“Com a implementação do pastejo rotacionado de capim tifton e a correção de solo, a produção saltou para 280 litros/dia, mesmo reduzindo o rebanho para 18 vacas em lactação. O maior diferencial para mim foi o acesso à informação”, disse o produtor.

O trabalho na propriedade é orientado pelo técnico Rinaldo Tomazini Filho, que atende outras 17 propriedades na região.

O vice-prefeito de Alexânia, Armando Rollemberg, prestigiou o evento. Ele participou da primeira edição do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/SENAR.

“A implementação de tecnologia não se refere apenas à compra de maquinários. Às vezes, o produtor precisa de correções na forma como realiza o manejo. Isso pode gerar impacto positivo na rentabilidade do produtor”, concluiu.


Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Anne Vilela/Sistema FAEG/Senar-GO
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas