Logo CNA

Departamento Sindical da CNA participa do 47º Encontro Ruralista
Xavier 0 355090002015150090001

6 de junho 2017
Por CNA

Belém / Pará (06/06/2017) - Para discutir o valor e os muitos desafios enfrentados pelo agronegócio, a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) realiza nos dias 6 e 7 de junho, o “47º Encontro Ruralista – Agro é tudo”. A abertura ocorreu às 9 h, no auditório do Palácio da Agricultura, em Belém, no Pará.

Os estudos recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o segmento foi o principal destaque do PIB do país, com expansão de 13,4% na comparação com os três meses anteriores. Este desempenho da atividade rural, aliado ao crescimento de outros setores da economia, contribuiu para que a economia brasileira registrasse variação positiva de 1% de janeiro a março.

Veja Comunicado Técnico da CNA sobre o PIB: http://www.cnabrasil.org.br/artigos-tecnicos/comunicado-tecnico-pib-edicao-6-junho-2017

Desenvolvimento do Setor
A maior expansão da agropecuária em mais de 20 anos serviu de ponto de partida para o debate.

Wilson Brandão, Arlete Salles e Celso Botelho

O Coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão Diniz Junior, e a assessora do Departamento Sindical da CNA, Arlete Salles, participaram do Painel “Novos Rumos do Sistema Sindical Rural”. Eles faram sobre registro, regularização e gestão sindical.

Ciro Siqueira

O coordenador de Assuntos Estratégicos da CNA, Ciro Siqueira, falou sobre uma conquista importante para os produtores. O Senado Federal aprovou, no dia 31 de maio, a Medida Provisória Nº759, que regulariza imóveis rurais e diminui a insegurança jurídica no campo. Com a documentação da terra, o produtor poderá participar de politicas públicas como o Pronaf, além de ter acesso à assistência técnica e extensão rural.

Para o presidente da FAEPA, Carlos Fernandes Xavier, o evento tem o objetivo de levantar a discussão sobre a necessidade de uma gestão inteligente e integrada que garanta a valorização e a expansão do agronegócio. “Todos esses aspectos estão presentes em mais um encontro de lideranças de produtores rurais do estado do Pará. Esperamos contar com a participação de todos nessa importante discussão que aborda esse conjunto de pessoas e de empresas que fazem do agronegócio brasileiro um dos mais importantes do mundo. Queremos cada vez mais aproximar a cidade do campo, mostrando o valor da agricultura para quem vive nos centros urbanos, a eficiência e a competência do agronegócio brasileiro e sua posição de vanguarda no cenário mundial, contribuindo cada vez mais para mostrar novos caminhos para um futuro melhor para a sociedade paraense”, destaca.

Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA
http://www.faepanet.com.br/
https://www.instagram.com/sistemafaepa/

Matérias Relacionadas