Logo CNA

Departamento Sindical da CNA ajuda Sindicatos Rurais que precisam se recadastrar
Organicos 0 23857700 1515008888

22 de agosto 2017
Por CNA

Brasília / DF (22/08/2017) - Foi publicada a Portaria 234, da SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário), que determinou o recadastramento dos sindicatos emissores de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). O recadastramento tem caráter obrigatório e é indispensável para que o sindicato continue apto a emitir a declaração.

Segundo a coordenadora da Assessoria Técnica da FAEMG, Aline Veloso, os Sindicatos devem fazer o recadastramento com a maior rapidez possível: “A emissão de DAP é uma prestação de serviço muito importante e que atrai, para o Sindicato, pequenos produtores e agricultores familiares; parte da nossa base de representação. Temos assim possibilidade de oferecer outros serviços e cursos do SENAR”, explica.

Para orientar os Sindicatos, a CNA divulgou o comunicado técnico:

Ressaltando que a primeira etapa do Recadastramento da Rede de Emissores de DAP é restrita às Unidades Operacionais (Sindicatos) do Sistema CNA.

O RECADASTRAMENTO
Todos os Sindicatos Rurais já credenciados para emissão (CEDWeb) devem dar início aos procedimentos.
Foram solicitadas a atualização dos documentos e a confirmação da relação dos agentes emissores.
Ao entrar no sistema, os campos para o preenchimento deixam mais claros quais as informações cobradas no recadastramento, que deve ser realizado exclusivamente por meio eletrônico, através dos seguintes endereços:
• dap.mda.gov.br/recad, ou
• http://smap4.mda.gov.br/recad, ou
• dap.mda.gov.br, opção RECAD

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento Sindical da CNA pelo e-mail sindical@cna.org.br ou pelo telefone: (61) 2109-1419

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da FAEMG
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas