Logo CNA

CNA se reúne com Federação de Produtores Agrícolas da França

22 de maio 2018
Por CNA

Brasília (22/05/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu nesta terça (22), em Paris, com a Federação Nacional dos Sindicatos de Produtores Agrícolas da França (FNSEA) para discutir assuntos de interesse comuns entre os dois países.

Entre os temas tratados estavam as negociações entre o Mercosul e a União Europeia, a regulação de defensivos, o consumo de carne, os desafios da produção agrícola no Brasil e na França e a atração de jovens para a atividade agropecuária.

No encontro, o presidente da CNA, João Martins, falou do acordo comercial entre o Mercosul e União Europeia e lembrou que, em outubro do ano passado, a CNA se reuniu com a negociadora do bloco europeu.

“O comércio é uma via de mão dupla. Existe espaço para a carne e outros produtos brasileiros na Europa e para produtos europeus no Brasil”, disse João Martins que convidou a presidente da FNSEA para vir ao Brasil conhecer a produção do país e o trabalho do Sistema CNA/SENAR/ICNA.

Participaram também da reunião a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, os presidentes das Federações de Agricultura do Amapá (FAEAP), Luiz Iraçu Colares, de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Silveira, de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra e do coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da CNA, Decio Coutinho.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas