Central de Comunicação // CNA

01/08/2018

CNA promove debate sobre Pagamento por Serviço Ambiental

Brasília-DF (01/08/2018) – O que é Pagamento por Serviço Ambiental e como garantir ao produtor rural acesso a esse benefício? Essa é a questão que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) quer responder no próximo dia 14 de agosto durante o evento Agro em Questão: Pagamento por Serviço Ambiental, com a presença de especialistas de diversos setores.

Serão três painéis e uma mesa redonda para debater as definições, valoração e formatos desse benefício para o produtor rural brasileiro. Também serão apresentadas experiências relacionadas a projetos já implantados e as maneiras de efetivar esse pagamento. 

“Para que o programa se desenvolva dentro do setor agropecuário são necessárias regras claras e uma legislação federal que dê segurança jurídica para o proprietário rural”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, João Carlos Dé Carli.

Segundo ele, também é preciso saber de onde virão os recursos para a implantação de um programa de pagamento por serviço ambiental. “Os recursos podem vir de dentro do próprio setor, de alguma fonte governamental ou de ações da sociedade brasileira ou mundial. Esses são os pontos principais que pretendemos debater no evento.”

O Agro em Questão: Pagamento por Serviço Ambiental vai acontecer das 09h30 às 17h na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília. O evento é destinado a produtores rurais, pesquisadores, formadores de opinião, formuladores de políticas públicas e lideranças setoriais. 

Para participar é necessário fazer a inscrição no link: http://www.cnabrasil.org.br/webform/agro-em-questao-pagamento-por-servicos-ambientais-psa 

Serviço:
O que: Agro em Questão: Pagamento por Serviço Ambiental
Quando: 14 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K - Brasília, DF)
  
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Veja também