Logo CNA

CNA e Famato discutem medidas para pecuária de corte
Reuniao famato 1

27 de março 2018
Por CNA

Cuiabá e Brasília (27/03/2018) - A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou na segunda (26), em Mato Grosso, a rodada de reuniões nos estados brasileiros para discutir propostas e políticas públicas que favoreçam a pecuária brasileira.

O encontro, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), aconteceu na entidade, em Cuiabá.

Segundo o presidente da Comissão, Antonio Pitangui de Salvo, o objetivo desses encontros será levantar as principais demandas da pecuária brasileira.

“Mato Grosso é o estado com o maior rebanho bovino de corte do Brasil. Com quase 30 milhões de cabeças, é um exemplo brasileiro, é um estado que cresce e se desenvolve a passos largos e que tem na agricultura e na pecuária seus principais motores geradores de serviço e renda. A produção agropecuária está no DNA desse estado”, afirmou Pitangui de Salvo.

O presidente da Famato, Normando Corral, salientou a importância da atividade agropecuária no estado e o papel de destaque que o produtor rural exerce na atividade.

O encontro reuniu representantes de entidades do setor agropecuário, sindicatos rurais, pecuaristas, técnicos, profissionais da área e empresas privadas. Eles debateram temas como a imagem do setor, vacina contra a febre aftosa, mercados, exportações, além de projetos especiais da CNA para o setor, como a plataforma de qualidade da carne bonificada, classificação de carcaças e do couro, e projeto Campo Futuro, entre outros.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, apresentou a estrutura organizacional da CNA e o funcionamento da superintendência técnica, comissões nacionais, núcleo de execução e as principais ações da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte. Também participou do encontro o coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da CNA, Décio Coutinho.

Assessoria de Comunicação CNA com informações da Famato
Fotos: Ascom Famato
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas