Logo CNA

CNA e Faemg promovem reunião com Federações do Sudeste
Diretoria bh 3

18 de maio 2018
Por CNA

Belo Horizonte e Brasília (18/05/2018) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e federações de agricultura e pecuária do Sudeste realizaram nesta sexta (18) um encontro com lideranças mineiras, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), em Belo Horizonte.

A reunião faz parte de uma programação de encontros regionais da Diretoria Executiva da CNA com o objetivo de aproximar a entidade, as federações e seus produtores. O presidente da CNA, João Martins, destacou a importância da participação de produtores e lideranças rurais nos encontros.

“O sistema sindical precisa mostrar ao produtor o que está fazendo de fato. Trabalhar e apresentar os resultados que alcançou. Precisamos muito desse diálogo e, dele, novos frutos certamente irão surgir também”, disse João Martins.

Para o presidente da Faemg, Roberto Simões, a reunião foi uma oportunidade para que Minas Gerais apresentasse seus problemas e demandas. Simões citou questões como entraves na negociação de verbas do crédito rural, legislações ambientais, segurança rural, invasões, demarcações e outros. “Assuntos que apresentamos à CNA para que nos ajude a solucioná-los da melhor forma”, afirmou.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, falou sobre os 25 anos da instituição e também lembrou os desafios frente ao novo modelo de sindicalismo.

Já o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, apresentou as principais ações estratégicas da CNA e temas em pauta nas comissões técnicas da entidade como questões de crédito e as propostas do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019. E Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA, falou sobre a pauta externa da entidade.

Presidentes de sindicatos de produtores rurais, comissões técnicas estaduais, lideranças e produtores de diversas regiões de Minas aproveitaram o espaço de diálogo com os gestores da CNA para comentar os temas apresentados, tirar dúvidas e falar sobre demandas locais.

Os representantes mineiros abordaram temas como pesquisa e desenvolvimento para culturas, alternativas mais resistentes à seca no semiárido, insegurança jurídica, invasões de terra e demarcações, crédito e carga tributária, infraestrutura e logística e cenário político.

Antes da reunião com produtores e lideranças mineiras, a CNA realizou a reunião da Diretoria Executiva, com a participação das federações de agricultura e pecuária da região Sudeste.

Clique aqui e veja mais fotos

Assessoria de Comunicação Sistema CNA com informações da Faemg
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Faemg
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte