Logo CNA

CNA e Embrapa realizam workshop de capacitação do Projeto "Forrageiras para o Semiárido"

22 de maio 2017
Por Instituto CNA

Brasília (22/05/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam, de terça (23) até quinta (25), em Campo Grande (MS), um workshop de preparação de técnicos e supervisores do projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.

A iniciativa, desenvolvida pelo Instituto CNA (ICNA) em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos, prevê uma série de ações que irão permitir o desenvolvimento, por meio de pesquisas de campo, de forrageiras resistentes à seca e sua implantação no Nordeste e no Norte de Minas Gerais.

Serão capacitados os profissionais que atuarão nas 12 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) do projeto nestas regiões. A programação terá palestras, apresentações institucionais e visita técnica a uma URT da Embrapa Gado de Corte, referência em trabalhos de pesquisa voltados para espécies forrageiras adaptadas para alimentação do rebanho bovino.

Participam da abertura do evento o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e coordenador geral do projeto, Flávio Saboya, o diretor-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, o secretário-executivo do ICNA, André Sanches, e o coordenador técnico do ICNA, Carlos Frederico Ribeiro.

Serviço
Data : 23/05 a 25/05
Local: Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS)
Abertura: 23/05, às 9h15

Assessoria de Comunicação CNA

SAIBA MAIS

Matérias Relacionadas