Logo CNA

CNA debate iniciativas para alavancar cadeia produtiva do leite
Img 7860 0 296918002015283404711

23 de fevereiro 2018
Por CNA

Brasília-DF (23/02/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta quinta-feira (22) da primeira reunião do ano da Câmara Setorial do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os participantes debateram iniciativas que devem ter segmento em 2018 para alavancar a cadeia produtiva como a competitividade do setor, a qualidade do produto e a abertura de novos mercados.

“Ser competitivo significa produzir um leite mais barato e consequentemente com menor custo de produção”, afirmou o presidente da Câmara Setorial e também da Comissão Nacional do Leite da CNA, Rodrigo Alvim.

O tema é um dos assuntos definidos pelos membros da Câmara que será tratado com o secretário executivo do Mapa, Eumar Roberto Novacki, na próxima quarta-feira (28).

Outro assunto abordado foi a abertura do mercado mexicano ao leite brasileiro. De acordo com Alvim, para isso, será necessária a revisão dos acordos sanitários entre os dois países.

“O México é um dos maiores importadores de produtos lácteos do mundo e não podemos ficar de fora desse mercado. Vamos tratar dos gargalos mais importantes da produção brasileira, porque quando esses problemas forem resolvidos, o preço do leite vai melhorar e então o produtor terá suas necessidades atendidas”, afirmou Alvim.

O cronograma de implantação da nova apresentação da vacina contra a febre aftosa em dose reduzida que vai acontecer em 2019 e esclarecimentos sobre o Funrural também foram temas da reunião.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas