Logo CNA

Avicultores têm até 3 de março para pedir registro de granjas no serviço veterinário
Igo1304 0 625456002015283404711

23 de fevereiro 2018
Por CNA

Brasília (23/02/2018) – Produtores de aves comerciais têm até o dia 3 de março para apresentar requerimento de registro de suas granjas junto ao Serviço Veterinário Estadual (SVE). A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta os produtores de aves de corte e de postura quanto ao prazo, pois quem não solicitar o registro até essa data será impedido de fazer novos alojamentos.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Victor Ayres, explica que a solicitação é necessária para realização de vistoria e emissão do Laudo de Inspeção Física e Sanitária.

“Aos avicultores que atenderam as medidas e já entraram com o requerimento, basta aguardar a vistoria da granja para emissão do laudo de inspeção sanitária, que pode ser realizada após esse prazo estabelecido”, disse Victor.

Em janeiro deste ano, a CNA divulgou um comunicado técnico alertando os produtores para o prazo, conforme a Instrução Normativa (IN) nº 8, de 17 de fevereiro de 2017.

O documento destaca que, para obter o registro, as granjas precisam cumprir as normas de biosseguridade. “Nós recomendamos que os avicultores busquem os técnicos ou médicos veterinários responsáveis pela sanidade da granja para auxiliá-los no atendimento às medidas”, afirmou Ayres.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas