Logo CNA

Alto Paraíso busca status de 1º município sustentável de Goiás
01 parceria para alto paraiso 0 12523400 1515009892

24 de janeiro 2017
Por CNA

Por: Supervisão de Comunicação da Emater

Nesta terça-feira (24), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu a visita da Superintendente Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira da Silva. O objetivo do encontro foi tratar da parceira com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos para a execução Programa 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) no município de Alto Paraíso de Goiás.

O programa, realizado em parceria com a prefeitura municipal e outras entidades do governo, tem como objetivo fazer da cidade da Chapada dos Veadeiros, município referência em economia sustentável e inovação.

Jacqueline Vieira destacou que a parceria com a Emater está relacionada ao cumprimento de dois dos 17 ODSs: Erradicação da Fome e Agricultura Sustentável (ODS #2) e Produção Sustentável (ODS #12). "Com a expertise, atuação e os programas que a Emater já executa em todo o estado, poderíamos fazer com que isso acontecesse no território de Alto Paraíso", avaliou a superintendente.

O presidente da Emater, Pedro Arraes, considerou que é determinante garantir a atuação de técnicos que trabalhem junto aos produtores para a execução do projeto na região. "A atuação do técnico faz com que o produtor preserve o meio ambiente, sem deixar de obter renda por meio da produção rural", explicou o presidente. Arraes sugeriu que a contratação desses profissionais seja realizada por meio de parcerias com outras instituições.

A superintendente da Secima considerou que a viabilização de parcerias para contratação de técnicos é uma alternativa possível. "Temos um bom projeto que prevê excelentes resultados. Acredito que as parcerias serão possíveis sim", declarou Jacqueline Vieira.

Matérias Relacionadas